A ciência da computação estuda os softwares (yeah), a engenharia da computação estuda os hardwares, agora alguém pode me dizer quem é que estuda os tapewares??? Pois utilizei dessa tecnologia esses dias! Explicarei:
Fui eu visitar meu primo que mora nos confins do mundo (lê-se: próximo a aldeia da serra), peguei os já conhecidos 2 ônibus + 2 trens + 1 carro e finalmente cheguei a tal moradia(quase tão longe quanto a zona leste). Ele me mostrou que a internet estava razoavelmente boa, e como ele havia feito para ela funcionar, pois a única banda larga que vende no local é a speed, e ela não chega de fato lá, ou seja, você compra, paga e não pode usar. O único meio, que não internet discada, é a internet 3G, que normalmente já não é muito boa, imagine como é o sinal lá. Para se ter uma idéia, meu primo pendurou o modem (aquele mesmo bonitinho que você pluga na entradinha USB) num bambu, e claro, muito bem vedado com um pote de azeitona e fita isolante para proteger da chuva. Só assim para se obter algum sinal, porém, devido ao tamanho do extensor USB que foi improvisado o notebook não reconhecia o sinal da internet, apenas o outro PC mesmo. Para resolver esse problema meu primo comprou um roteador especial 3G (que aliás foi outro rolê para conseguir tomar do sedex). Só que o problema da extensão afetou o roteador, então fomos picotando o cabo de uns 7 metros até ele ficar com 30cm que foi a distância máxima que o roteador conseguia “sentir” a internet, a cada tentativa frustrada tínhamos que refazer todas as ligações dos fiozinhos. Agora tínhamos um problema, o modem só pegava sinal na parte de cima e de fora da casa, só que ele tinha que ficar a 30 cm do roteador. Foi então que usamos a nova tecnologia, o tapeware. Isso mesmo, colocamos o roteador dentro de um pote de comida hermeticamente furado para passar os fios e antenas, colocamos o modem em um pote de castanha e a fonte em um pote de nozes. Tudo devidamente lacrado e juntado com durex (acabou a fita isolante). Colocamos nossa obra prima no telhado, apoiado por umas telhas e coberto com um galão de 5l de água aberto para proteger da chuva direta. Fizemos a maior gambiarra do mundo, que funcionou perfeitamente.
Moral da história: Feliz ano novo, e agradeça por sua internet funcionar sem você ter que se pendurar no telhado!
Bjssss e abraços e até o ano que vem!!!
PS: Não estranhem se o próximo tópico demorar, vou viajar e não garanto atualizações, se as fizer, divulgá-las-ei devidamente.