quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Watching is learning

      E lá se foi o carnaval e com ele as minhas férias, restam apenas os poucos dias até a semana que vem começar, mas quem se importa?! Que venham as matérias infinitas de computação pois as álgebras e cálculos são coisa do passado! Em todo esse período de tempo sem postar viajei (muito) mais do que esperava, visitei diversos lugares com diversas pessoas, e aprendi um bocado com todas.
      Não sei se é alguma mania, ou complexo meu, mas sempre acabo achando que aprendi mais nas férias do que durante as aulas... Ou talvez seja a escassez de bons professores ou de estímulo de estudos... Enfim, acho que o ponto é: não importa o tamanho do livro, ele nunca poderá te ensinar mais que uma pessoa!
      Nem sempre o aprendizado vem diretamente, muitas vezes ele parte mais da capacidade de observação. Sendo assim, se deve-se aprender com os próprios erros, deve-se aprender em dobro ou triplo vendo o erro dos outros, pois assim evolui-se e aprende-se de um modo muito mais eficiente e saudável. Não que ver os outros errarem seja saudável, mas levando em consideração que todos erram, não há porque não compartilhar a parte positiva de enganar-se.
      Enfim, quando parecer que não há nada a ser feito, simplesmente pare e observe. Você estará aprendendo de uma maneira fácil, eficaz e até divertida, pois, na minha opinião, não há nada mais interessante que o comportamento humano.

Bjsss e abraços e bom início de aulas a todos que voltam ou já voltaram a estudar!

Um comentário:

  1. "Não importa o tamanho do livro, ele nunca poderá te ensinar mais que uma pessoa!"
    Sei não, viu...

    ResponderExcluir