Bom, lá vamos nós para o último tópico do ano. Não gosto muito dessa história de "ano novo, vida nova", talvez porque sei, e mesmo aqueles que dizem que não, sabem, que isso não existe. Mas a parte boa desse ditado, se é que podemos assim chamá-lo, dito popular, sei lá, não importa, o que interessa é a parte do "vida nova". Deveríamos, porém, adicionar algo essencial para que ele fique perfeito: "a quem deseja e almeja". Exato, não basta querer mudar,deve haver algo a mais. E esse parágrafo todo é uma metáfora dele mesmo, pois, o que era antes um ditado sem grandes profundidades, "ano novo, vida nova", tornou-se algo com um real significado: "vida nova, a quem deseja e almeja". Sendo assim, fica o recado:
Se você não está contente com uma situação, faça algo para mudar, não espere que a mudança de ano, ou de estação, faça as coisas melhorarem. Newton já falou bastante sobre a inércia, e ela vale nesse contexto também. Nada mudará, ao menos que haja uma perturbação, e cabe ao perturbador decidir, vai mudar para melhor ou pior? Não espere que alguém tome uma atitude, haja por si só e veja os resultados saltarem aos olhos.
É isso que desejo a todos esse fim de ano, e sempre: tome as rédeas do seu destino, guie-o até seus sonhos, faça-os acontecer. Isso ou morrer tentando!
Até 2012,
Bjss e Abraços!
Entao... Eu sempre quis ser um mestre pokemon..
ResponderExcluir