Ola pessoas do mundo! Há tempos não posto nada aqui, muitas coisas aconteceram desde então, logicamente não vou falar de nenhuma delas. Tá bom, vou citar algumas eventualmente, mas não será aleatório (exceto pelo ps).
Vamos começar pelo real motivo de eu estar postando: todas as minhas desculpas para começar a ler a apostila de computação musical acabaram, então estou gastando meu último artifício escrevendo aqui. Nesse feriado, alias, tenho feito um bocado de coisas (duas) acadêmicas. Fui na USP segunda e terça fazer o projeto de Laboratório de Computação com meu grupo (que é o mais legal, claro!) e tive que voltar lá na quarta para pegar meu celular que eu esqueci. Além disso comecei meu EP de Estocásticos, e consegui finalmente terminá-lo hoje, depois de muitos erros e verificações e etc. Onde quero chegar com isso? Na trilha sonora do EP.
Enquanto programava ouvi à duas trilhas de dois filmes que me surpreenderam ultimamente. O primeiro deles ficou em cartaz no Jardim Sul por duas semanas apenas (e em mais alguns outros cinemas bizarros), é o Sucker Punch. O filme é uma mistura de “A Origem” com “Alice no país das maravilhas” e orcs e dragões e zumbis e robôs e armas e mulheres com pouca roupa. Resumindo, o diretor pegou um monte de coisas legais, pôs no liquidificador e voilà! Criou um filme que não vai ser nenhum sucesso de bilheteria, mas que entreteu bastante, principalmente pelas cenas de ação e pela trilha sonora com direito a Marilyn Manson, Queen e até Beatles!
O segundo filme em questão foi Rango. Sim, ouvi muito mal sobre esse filme, talvez até por isso fui assisti-lo com o pé atrás. Incrivelmente o filme é divertido e inusitado. Além de contar com uma trilha sonora ao estilo faroeste divertidíssima, a maioria das vezes performada pelo quarteto de corujas que insiste na morte de Rango. Créditos para os comentários sensacionais do “índio”.
Por fim, e mudando completamente de assunto, a saga do ukulele(ukelele) começou. Pretendo juntar dinheiro e comprar um o mais breve possível sem ter que vender minha alma (leia: pagar em prestações). Vai ser um elétrico e como qualquer bom uku(uke)lele terá o poder de invocar dançarinas de hula-hula! Portanto, torçam por mim!
Bjsss e abraços a todos! E Feliz Páscoa!!!
Ps: Show do U2 360° simplesmente fantástico. Procurem vídeos do palco e principalmente do telão!!! Me surpreendeu muito!!!
Eita, ukelele? E eu me achava exótico por tocar escaleta! XD
ResponderExcluirE o que vem a ser computação musical?
Por Victor de Andrade Lopes
Holy shit!
ResponderExcluirEP de Estocásticos? o.õ
Espero que seja de ED, pq mais um EP num dá!!!
Obs: Num esqueça de levar o ukulele para as festas da USP então =D
Hauiehaiuehiu, Lembrei que a gente tinha apostao na aula do Asperti (bem proveitosa aquela por sinal, como todas as outras) como se escrevia ukulele. Ri muito quando vi os dois jeitos escritos! hahaha. Enfim, concordo com o Daniel, EP de ESTOCASTICOS!!??
ResponderExcluirOps, vcs sabem que eu SEMPRE confundo ED com Estocásticos! ahahhahahaha Era só pra checar se vcs estavam lendo mesmo.... hahahaha
ResponderExcluirVitão, comp. musical é um treco bizarro, que agent fica aprendendo uns bagulhos aleatórios sobre ondas e como fazer pra armazenar, tocar etc.....
Rango foi um filme que achei difícil encarar uma coisa: Os personagens são feios! Feiamente bem feitos, quero dizer, a parte artística - falando aqui um futuro modelar 3D pixar alike - é incrível, principalmente as tomadas com forte toque de HDR. Mas que o estilo dos bichos é feio, isso é!
ResponderExcluirFalows