sábado, 15 de março de 2014

Infraestrutura e Disney

      Não, não foi dessa vez que abandonei o blog. Estava em época de provas e ainda arrumei uma viagem pra fazer nesse meio tempo, então não me restou muito tempo para escrever, mas agora que estou de férias, aqui vamos nós.

      Irei contar um pouco de como foi viajar pra Paris e Disney. Começarei enfatizando o fato de como é absurdamente fácil viajar dentro da Europa. Saí da minha cidade, Karlsruhe, e em três horas cheguei ao centro de Paris, sem nem ao menos ter que trocar de trem.
      Outra facilidade: Hostels acessíveis e, no meu caso, especializado em jovens. Apesar de ficar em quarto compartilhado, ao escolher sua reserva era possível escolher um quarto com 2, 3 ou 4 pessoas. Ou seja, pagamos por um quarto compartilhado mas ficamos os dois (eu e o Dani) num quarto particular.
      O transporte dentro (e fora) de Paris é também algo no qual deveríamos nos espelhar. Para ir tanto para Versalhes, quanto para Marne la Valle (Cidade da Disney) a facilidade é incrível. São percursos que demoram em média 45 minutos, porém acessíveis através do próprio metrô que faz ligação direta com os trens. Enquanto isso não temos ligação por trilhos nem entre nossos aeroportos e capitais brasileiras...
      Quanto aos pontos turísticos de Paris não irei me prolongar pois são os já conhecidos. Arco do Triunfo, Torre Eiffel, Bastilha (ou o que sobrou), Louvre... Único ponto ao qual gostaria de chamar atenção é o fato de que, como estudante da UE, não precisei pagar para visitar muitos deles.
      Por último e fugindo um pouco do foco principal do post, queria citar o show de fogos, água, luzes e música que encerra o dia na Disney, já de noite. Realmente foi o ponto mais alto de todo parque, na minha humilde opinião. Com um mix de vários desenhos da Disney e claro ênfase nos franceses Ratatouille e Corcunda de Notre Dame (que significa Nossa Senhora, tudo faz sentido agora, não?! hahaha), o show deixa crianças e adultos cantando e dançando como se todos tivessem 10 anos.

      Por hoje é só isso mesmo, espero que no futuro possa contar boas experiências turísticas como essa diretamente da nossa terra tupiniquim!


Bjss e abraços

Um comentário:

  1. Que legal, gostei da ideia, estamos sempre curiosos por saber mais detalhes deste lugares que você visita. Bj Dinda

    ResponderExcluir