sexta-feira, 27 de julho de 2012

Apenas uma coleção

      As vezes é difícil de entender por que seguimos com nossas vidas pelas mais diversas direções se, por mais que nos esforcemos, deixamos coisas tão boas para trás. Velhos amigos acabam se tornando apenas velhos conhecidos, prazeres passados tornam-se bobagens de um tempo em que a vida não era tão importante, e parece que um pedaço de nós acaba ficando para trás.
      Tudo isso seria desesperador se olhássemos apenas por cima, superficialmente. Porém, ao analisarmos a fundo as consequências do fluxo natural dos acontecimentos, vemos que esse nosso pedaço que deixamos para trás, veio a se tornar porção integrante das pessoas que fizeram parte de momentos, com grande importância ou não, mas sempre momentos que fazem-nos parar e colocar um sorriso no rosto ao lembrarmos.
      Esse sorriso pode ser discreto, escandaloso, bobo, doido, emocionado, extremamente feliz ou todas as opções juntas, cada um à sua maneira, mas todos eles tem algo em comum: são a razão de continuarmos seguindo em frente. Não importa sua crença religiosa, nem sua cultura, é inegável o fato de que somos todos afinal colecionadores de sorrisos.
      Qual seria então o melhor método para juntar o maior número de sorrisos possíveis? O caminho para a felicidade suprema? Algo tão grandioso... e uma resposta, porém, tão simples. Faça com que os outros sorriam e, com isso, alcance tudo o que deseja, ai está a fórmula mágica, e é toda sua para usar livremente e livre de taxas. =]
   

Um comentário: