domingo, 31 de julho de 2011

Um tópico sem grandes pretenções

E as férias terminam… Bate aquele desanimo pra voltar a estudar, e ao mesmo tempo aparece aquela vontade de fazer as coisas direito dessa vez. Estudar desde o comecinho, e não deixar que as fortes emoções do fim do semestre tomem conta. Como disse no último tópico, aprendi muito nesse período de descanso, e isso me fez pensar muito e estipular algumas metas a serem cumpridas, algumas mais sérias, algumas nem tanto, algumas que citarei aqui e outras que guardarei para mim.
            A primeira e mais clichê (e já com spoiler no parágrafo anterior) será conseguir um bom aproveitamento nas atividades acadêmicas. E isso não significa tirar notas incríveis, e sim aprender tudo o que for de fato importante. Para que seja possível tal façanha, pretendo freqüentar mais aulas do que me acostumei a fazer no último semestre.
            A segunda é entrar em forma e treinar razoavelmente para conseguir correr a São Silvestre no final do ano. Sempre gostei de correr, mas minha completa indisciplina para tudo na vida nunca me deixou colocar esse projeto para frente.
            A terceira, é formar uma banda séria, e levar ela para frente para que no outro semestre ela esteja começando a me dar frutos, e não digo isso como quem quer ficar famoso, mas o simples fato de tocar em um grupo já me faz muito bem.
            A quarta é juntar algum dinheiro, coisa que até agora foi impossível, graças ao meu consumismo, é verdade, e a algumas “necessidades reais”, que me levam a pensar na quinta e última meta.
            Sobreviver ao Rock in Rio e ao BIFE sem levar um tiro, perder um braço ou destruir meus órgãos. E claro, aproveitar muito esses eventos que renderão boas histórias a serem contadas.
            Enfim, o objetivo desse tópico não era agradar a ninguém, então se você não gostou, paciência. Se você se identificou com alguma das metas, está convidado a me acompanhar em tal empreitada. Fico por aqui, com aquela depressãozinha de fim de férias.

Bjsss e abraços a todos!
           
           
            

terça-feira, 26 de julho de 2011

Essas férias aprendi que

A idéia desse tópico me surgiu de uma rápida reflexão sobre o quanto aprendi na faculdade esse semestre. Dei-me conta que aprendi muito mais nas férias.

Essas férias aprendi:

- Que tudo acontece por uma razão.
- Que as pessoas pensam saber mais do que realmente sabem, invariavelmente.
- Que cartão de débito faz você gastar rios de dinheiro sem nem se dar conta.
- Que inspiração pra compor só vem com o ócio.
- Que não importa o quão perfeitamente você pensa estar fazendo algo, sempre pode ser melhorado.
- Que colocar o dobro de farinha no seu bolo deixa ele solado.
- Que é melhor esperar de menos e ser surpreendido que esperar de mais e ser decepcionado.
- Que o carro anda sem você precisar acelerar.
- Que as pessoas não sabem o que querem de verdade.
- Que tópicos com muitas informações técnicas são na maioria das vezes menos populares que tópicos escritos com o coração.
- Que uma simples mensagem pode alegrar um dia inteiro.
- Que uma outra pode acabar com ele.
- Que meditação pode livrar a mente de todos os problemas.
- Que mais vale tirar um tempo pra se divertir do que pra fazer algo mais “profissional”.
- Que se você abusar do item anterior deve estar ciente das consequência.
- Que se você não colocar o lixo bem amarrado dentro do lixo maior, seu cachorro vai tentar abri-lo.
- Que eu sou espírita e não sabia.
- Que auto escola é a maior máfia do mundo.
- Que ler no computador não é tão ruim assim.
- Que shampoo para cabelos oleosos não adianta nada.
- Que o Japão é um país assombrado.
- Que não importa o quanto você se esforce pra não gostar de alguém, só o tempo é capaz de fazê-lo.
- Que vôlei até que é legal.
- Que os amigos mais importantes tornam-se assim apenas pelos acasos.
- Que Worms é um jogo muito injusto.
- Que só devo usar drogas depois dos 27 anos.
- Que o mundo não tem cura, não sem um evento espetacular que mudaria a cabeça das pessoas para sempre.
- Que fazer embaixadinhas seguidas em grupo é impossível.
- Que o chocolate da maquininha do metrô já vem derretido.
- Que as pessoas preferem choconhaque a espanhola.
- Que preciso ter uma banda para viver em paz.
- Que o rock ainda não morreu.
- Que ser esquecido causa muito prejuízo.
- Que tudo de que precisamos para ser feliz está na nossa própria mente.
- Que pessoas te machucam, para não te machucar.
- Que havaianas e hambúrguer são grandes causadores de alergia.
- Que a vida passa mais rápido do que gostaríamos.
- Que depois de escrever a palavra “que” muitas vezes ela perde totalmente o sentido.
- Que eu não sou desse planeta.
- Que eu sinto falta do que já foi, mas estou ansioso pelo que está por vir.

 Bjsss e abraços a todos, espero que suas férias tenham sido proveitosas como as minhas =]


quinta-feira, 7 de julho de 2011

E o que virá?

            Vamos voltar no tempo.

Dois mil e oito, fim do terceiro colegial, época de vestibular. Se alguém me dissesse que em três anos eu estaria fazendo Ciências da Computação, no Instituto de Matemática e Estatística da USP, tocando na Bateria de lá, eu diria que era a maior mentira já contada na história. Agora se essa mesma pessoa me dissesse que, além disso, eu estaria feliz por tudo que acabou me acontecendo incluindo não passar direto na faculdade e não conseguir o meu tão querido curso de engenharia mecânica, eu com certeza a internaria no hospital psiquiátrico mais próximo.
O motivo para eu surgir com esse assunto assim, do nada? Uma conversa um bocado filosófica que tive esses dias com uns bons amigos que me fez pensar, amigos esses que fiz graças ao curso louco que minha vida tomou depois que terminei o colégio.
Na realidade o que mais me intriga nisso tudo, é o fato de que, de tudo que um dia eu planejei para meu futuro, o que realmente aconteceu não daria 5%. E isso de maneira alguma é algo ruim, muito pelo contrário. Só posso concluir que, nossa imaginação para consigo mesmo, no quesito planejamento, é extremamente limitada. Qual a parte boa de tudo isso então? Simples, sempre que você não atingir certo objetivo, por mais que você tente, é porque não era mesmo para acontecer. E isso não aconteceu para trazer infelicidade, por mais que traga no início. Isso ocorreu para que no futuro, algo ainda melhor, inimaginável, pudesse acontecer.
Chata deve ser a vida de quem consegue tudo o que quer com facilidade, até porque, mesmo que você pense estar tudo perfeito, tudo pode ficar ainda melhor. Isso vale também para as partes duras da vida, nunca pense que o fundo do poço chegou, o poço é infinito, tanto para cima, quanto para baixo.
Afinal, meu objetivo é passar uma mensagem (talvez para eu mesmo, até) :
Não gaste tempo pensando no que vai ocorrer daqui a um ano ou mais, fazendo suposições sobre os acasos que irão ocorrer e pensando em como melhorar tudo isso. Passe seu tempo fazendo o melhor que pode hoje e aproveitando tudo que lhe é entregue, pois nunca se sabe se você terá isso novamente. Além disso, seja coerente, não adianta sair e se esbaldar se com isso você estiver garantindo um amanhã problemático, saiba que seus atos tem conseqüências, boas ou ruins, porém imprevisíveis. 

Bjsss e abraços a todos