quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Feliz Gambiarra Nova

A ciência da computação estuda os softwares (yeah), a engenharia da computação estuda os hardwares, agora alguém pode me dizer quem é que estuda os tapewares??? Pois utilizei dessa tecnologia esses dias! Explicarei:

Fui eu visitar meu primo que mora nos confins do mundo (lê-se: próximo a aldeia da serra), peguei os já conhecidos 2 ônibus + 2 trens + 1 carro e finalmente cheguei a tal moradia(quase tão longe quanto a zona leste). Ele me mostrou que a internet estava razoavelmente boa, e como ele havia feito para ela funcionar, pois a única banda larga que vende no local é a speed, e ela não chega de fato lá, ou seja, você compra, paga e não pode usar. O único meio, que não internet discada, é a internet 3G, que normalmente já não é muito boa, imagine como é o sinal lá. Para se ter uma idéia, meu primo pendurou o modem (aquele mesmo bonitinho que você pluga na entradinha USB) num bambu, e claro,  muito bem vedado com um pote de azeitona e fita isolante para proteger da chuva. Só assim para se obter algum sinal, porém, devido ao tamanho do extensor USB que foi improvisado o notebook não reconhecia o sinal da internet, apenas o outro PC mesmo. Para resolver esse problema meu primo comprou um roteador especial 3G (que aliás foi outro rolê para conseguir tomar do sedex). Só que o problema da extensão afetou o roteador, então fomos picotando o cabo de uns 7 metros até ele ficar com 30cm que foi a distância máxima que o roteador conseguia “sentir” a internet, a cada tentativa frustrada tínhamos que refazer todas as ligações dos fiozinhos. Agora tínhamos um problema, o modem só pegava sinal na parte de cima e de fora da casa, só que ele tinha que ficar a 30 cm do roteador. Foi então que usamos a nova tecnologia, o tapeware. Isso mesmo, colocamos o roteador dentro de um pote de comida hermeticamente furado para passar os fios e antenas, colocamos o modem em um pote de castanha e a fonte em um pote de nozes. Tudo devidamente lacrado e juntado com durex (acabou a fita isolante). Colocamos nossa obra prima no telhado, apoiado por umas telhas e coberto com um galão de 5l de água aberto para proteger da chuva direta. Fizemos a maior gambiarra do mundo, que funcionou perfeitamente.

Moral da história: Feliz ano novo, e agradeça por sua internet funcionar sem você ter que se pendurar no telhado!

Bjssss e abraços e até o ano que vem!!!

PS: Não estranhem se o próximo tópico demorar, vou viajar e não garanto atualizações, se as fizer, divulgá-las-ei  devidamente.

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal sempre!

Chegou o natal, que felicidade, que alegria, e com ele todos os especiais de natal da globo, com a Xuxa, com o Jonas Brothers, com o Jô Soares, com o Kung Fu Panda, com todas as alternativas anteriores misturadas, com a Mãe Joana.... Que coisa insuportável esses especiais. Tudo bem, um ou outro é bonitinho, passa uma mensagem legal, mas a maioria deles é um lixo, assim como a maioria das coisas que passam na televisão ultimamente, mas não vem ao caso comentar agora. Outra coisa ótima do natal é sair para comprar presentes. É um desespero que contagia, todos correndo para lá e para cá atrás de algo que muitas vezes nem se sabe o que é, o que dar para aquela tia que só vemos umas duas vezes por ano (uma no natal e outra no eventual casamento ou enterro de alguém da família)? E o que dar para o marido/esposa que você já presenteou com todas as coisas possíveis imagináveis e inimagináveis? Depois de decidir o que comprar é bom que tenha sobrado ainda muita força de vontade para enfrentar filas quilométricas e que, pelo amor de Deus, não te peçam para ir ao Carrefour, porque ai sim você só vai voltar para casa depois do reveillon. Por esses motivos acredito que o Natal para aqueles que não tem nem um pouquinho de religião incrustada, nem que seja na marra, seja um porre completo(talvez até literalmente dependendo dos hábitos da pessoa), afinal de contas aguentar quase um mês de loucuras para ganhar um presentinho dia 25 não é algo que faça-nos dizer "isso vale a pena" (salvo raras exceções que costumam ganhar carros/casas/aviões de presente).
Seja você cristão, judeu, budista, espírita, wicca(???) ou tenha sua própria religião personalizada (meu caso) , o que alegra no natal é o fato das pessoas estarem felizes. Mais que isso, ficar feliz acontece relativamente durante todo o ano, mas querer estar feliz, ser gentil e querer entender o outro é algo que a maioria das pessoas não pensa muito durante o ano todo e vem relembrar no natal (talvez graças aos especiais da globo, mas tenho sugestões melhores caso fosse eu o responsável por cria-los). Então minha mensagem de natal é essa: entendam, ou pelo menos tentem entender os outros, e sejam gentis sempre, com isso tenho certeza que a felicidade virá sempre. =]

Bjsss e abraços a todos e um ótimo natal! 
Comentem!!!!

ps: não deixem de visitar o blog que ha pouco descobri, para a galera da USP que conhece, é o blog da Ca!

ps2: alguém sabe quem é na foto?(deixem no comentário) 

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Nutella para livrar da gripe

Nada como uma febre, com direito a dor de cabeça, olhos saltando e uma baita dor de garganta para a gente ficar em casa morrendo!
É, eu até gostava de pegar uma gripesinha de leve quando estava na escola, só para poder ficar em casa o dia todo tomando gatorade e assistindo desenhos e filmes, mas febre com dor de garganta nas férias ninguém merece!

Aproveitei o dia de moleza para assistir REC² . Caramba, eles realmente queriam fazer algo diferente, né? Filme bom, quem gostou do primeiro deve gostar desse também, até porque o final é surpreendente!


Quanto aos dias de ausência aqui pelo blog, são justificados por festas, casamentos e trabalho. Fiquei de fiscal da segunda fase da UNESP, o que me tomou dois dias inteiros, cheguei acabado em casa, principalmente ontem com o início do mau-estar. Apesar disso, ainda fui ao cinema, assistir "TRON - O Legado". Filme que me surpreendeu pelo trailer meio sem nexo, mas que revelou uma trama interessante, e foi responsável também por encher de luzes e motos meus sonhos. Não fosse minha garganta me acordando toda hora não teria lembrado desses sonhos.
Voltando para o dia moribundo de hoje, friso que, a unica coisa capaz de alegrar alguém na minha situação é um  bom pote de nutella que compraram aqui! Já tomei posse!!!

Bjss e abraços a todos e espero que estejam melhor do que eu!
Desculpem o tópico meio aleatório e bizarro, minha inspiração esta lá no buraco

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Convidado do dia: Diego Araújo a.k.a. Dih

Como havia prometido para alguns, convidei o Sr. Diego para postar algo aqui no blog, então divirtam-se e muito obrigado Dih pela disposição:

Olá pessoal! É a primeira vez que escrevo e vim invadir a página do Rafa para isso!
Hoje foi realizada a minha última sub, da matéria MAC0122, e com alguma sorte a missão de não bombar em nada no curso ainda pode ser completada com sucesso! Ainda sobre MAC0122, hoje a sala BCC foi palco de um evento único: a competição de EPs do jogo da velha 3D! Apesar de muito requisitado para participar dela, não quis que o meu EP ganhasse aleatoriamente de qualquer outro! Ainda mais com os EPs de Thiaguinho e Felipe (que nem levam nada a sério essas coisas).
 Além disso, ontem teve show do Avantasia e o próprio Rafa, Tete e Daniel compareceram (ainda que tenham ido naquela baita chuva) e isso rendeu aos que não foram pelo menos 1 hora de relatos de um empolgadíssimo Daniel, fato que o fez superar a marca de 2 horas, sem parar, comendo no bandejão! Hahahahahahaha
Por falar em shows, fica aqui a minha torcida para que o Digão ache a sua caixinha nos correios e que corra tudo muito bem amanhã na sua cirurgia do ombro!  Continuando com os shows, queria dizer que em 2011 a banda Rise Against vem pela primeira vez em turnê ao Brasil! O show ocorrerá no dia 26 de fevereiro e será de cair o cu da bunda! Hahahahaha  Espero sair vivo para poder ir ao Rock in Rio! Abaixo deixo um vídeo da música Re-Education (Through Labor), que eles provavelmente tocarão no show. Enfim, não sabia muito bem o que escrever e talvez tenha escrito mais do que deveria! Então chega!
Abraços, Diego.

ps (by rafa): malditos taxistas que não param para atender a gente quando mais precisamos, só porque estamos molhados !!!
ps 2 : Não Dih, você não escreveu muito, eu que as vezes o faço!

sábado, 11 de dezembro de 2010

Idéias dispersas e interligadas


Acabei de voltar do cinema. Assisti "A rede social" , o filme do Facebook! Assisti Nárnia ontem também, mas por motivos ocultos vou falar do filme de hoje, que me pareceu mais propício para um tópico. Primeiramente, acredito que não tenha alguém da área de computação que não assista ao filme que não fique com uma vontade, uma pontadinha, nem que seja de leve, de ter uma grande idéia como a do Mark Zuckerberg. Existem aqueles que não gostariam de ser famosos, e ter sua vida exposta, mas eu definitivamente não faço parte desse grupo. Ainda mais se junto com a fama viesse uma bolada de 25 bilhões de dólares. Podem me chamar de capitalista, de materialista ou o que quiserem, mas minha política de vida sempre foi: trabalhar apenas o necessário para poder aproveitar ao máximo, e acredito que o Mark só não aproveita a vida se ele não quer. Dinheiro não traz felicidade? Verdade, parcial. Se a vida vale a pena pela felicidade, e se a felicidade é feita de pequenos momentos, me explique como uma tarde assistindo um bom filme no cinema, tomando um belo lanche em um lugar legal, jogando o último lançamento para Xbox, não traz felicidade!  E me diga qual desses programas não me custa uma grana! Verdade sim, é que tudo isso se torna bom de verdade com a companhia certa, e isso é algo que dinheiro realmente não compra, ai sim eu concordo, porém, uma vez tendo a pessoa certa ao seu lado: quanto mais dinheiro, mais coisas legais a se fazer e mais felicidade sim! Veja bem, em nenhum momento disse que não é possível ter felicidade sem dinheiro, até porque, friso mais uma vez que o ingrediente principal é quem está com você.

Quanto a fama,  seria hipocrisia de minha parte dizer que , por exemplo, não gostaria que minha banda ficasse muito famosa e por consequência eu mesmo. Sempre bom ser reconhecido por algo que você gosta de fazer, e faz de fato bem! E para terminar o circuito de idéias interligadas, termino revelando o motivo oculto por ter escrito esse tópico, a música final do filme: “Baby you’re a rich man” dos Beatles, que grudou na minha cabeça desde então. Termino assim deixando uma dica: escutem a música e lembrem-se de aproveitar a vida e seu dinheiro, não o deixem guardado dentro de uma grande mala marrom!
bjsss e abraços, comentem!!!


quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

"So we'll fight against the wind for the glory of the kings..."


Boa noite galera, é com muito pesar que digo que estou postando aqui rapidamente, pois me ferrei em cálculo mais uma vez, 4.8, agora preciso de um 5.2 na sub que é, adivinhem quando......  na sexta! Muito boa data, realmente da para estudar tudo direitinho que eu não entendi ao longo do semestre todo!

Deixando isso de lado, vou contar a maior aventura que já passei para ir a um show e que deu origem ao título e conteúdo deste post:

Domingo dia 05 de Dezembro de 2010, Tete e Rafa vão ao show do Rhapsody of Fire(or Water?!). Sai da minha casa por volta de umas 16hrs e cheguei embaixo de chuva no ponto da casa do Tete. Fui para o lado errado da rua, cruzei a Augusta, Bela Vista e fui parar na Frei Caneca até me tocar do meu erro. Voltei tudo até alcançar a almejada rua Itacolomi (ao menos era esse o nome que eu me lembro no momento, corrijam-me se estiver errado). Subi na casa do Tete, e começamos a filosofar sobre o meio de transporte a ser utilizado e como somos muito machos, resolvemos ir de ônibus apesar da chuva. Ônibus esse que não demorou a passar para nossa surpresa. Ao chegar no ponto da Braz Leme a chuvinha de antes havia se tornado a tempestade da arca de Noé, com direito a dilúvio e tudo o mais. Embrulhamos nossos celulares na camiseta que tiramos e fomos com a cara e a coragem até o Santana Hall (casa que costuma receber shows com atmosfera bastante familiar). Resultado: ficamos completamente encharcados e com água até o joelho em algumas partes do percurso, leptospirose era a doença mais light que podíamos pegar. Enfim chegamos ao local e nada do portão ser aberto (eram 18:20 , o ingresso dizia que a abertura seria as 17:30). Fomos até a entrada e não encontramos a Ana que nos esperava desde a meia noite do Domingo na fila. Nos separamos nas respectivas filas (ingresso normal e ingresso da internet) e ficamos lá passando frio dentro d’água no meio da chuva. Quando estava quase entrando descobri que a fila era na verdade para quem ainda não tinha ingresso, e eu havia passado frio e esperado à toa. Finalmente entrei, encontrei o Tete, compramos camisetas novas secas e quentinhas e fomos para o meio da galera esperar o show começar. O lugar era um muquifo minúsculo, caindo aos pedaços, com goteiras no palco inclusive e completamente inadequado para um show. Quando o espetáculo começou, logo reparei que o som também estava muito longe da perfeição. 
 Apesar de todos esses impropérios, não foi surpresa a qualidade do show, todos integrantes com performances perfeitas (destaque para os solos do Luca Turilli) e tocando os clássicos que o público entoou junto a banda. Surpresa sim foi acordar no dia seguinte sem estar nem com uma gripesinha.

Antes de dormir ainda jogamos algumas partidas de PES, o Tete é um grande viciado, mas pelo menos tem bom gosto para comer temakis (frase completamente sem sentido para todos menos ele mesmo, mas beleza, não era para ter sentido mesmo). Valeu a aventura pelo show, e que venha o Avantasia.

Bjss e abraços a todos, não esqueçam de comentar  =]

sábado, 4 de dezembro de 2010

Jesus é o jardineiro, e as aves somos nozes

Bom, faz um tempo que não posto nada, mas tinha um bom motivo: falta de imaginação! Nessa semana de desespero total atrás de um 7.2 em cálculo II minha cabeça só conseguia pensar em vetores gradiente, máximos e mínimos, enfim, nada que valesse a pena escrever por aqui. 

Porém, passada a provação (nada de notas até segunda, fica o suspense para aqueles que necessitam de notas inimagináveis como eu), fomos relaxar um pouco assistindo um filme no Eldorado (Harry Potter again). Chegamos no shopping, encontramos alguns veteranos que acabaram assistindo o filme conosco, e até ai tudo certo. Estávamos então conversando na praça de alimentação quando fomos abordados por uma senhora de cabelos grisalhos acompanhada de uma criança e outra senhora com um cajado, por mais que tivéssemos acabado de assistir a um filme de ficção aquela cena foi um tanto quanto bizarra. Mas quem disse que a bizarrice não iria aumentar?! A senhora começou a discursar sobre Jesus e coisas do tipo (até ai, tudo normal). Quando então já não estávamos entendendo nada do que ela dizia, pois nexo era algo inexistente naquilo tudo, ela nos diz que não somos filhos de Deus, que só somos parecidinhos (nas palavras dela).  Ok, nessas situações melhor não discutir para não piorar tudo. Mas eis que surge uma parábola que fechou com chave de ouro nossa “conversa”   (usei as aspas pois estávamos usando a boa e velha filosofia do : sorri e acena). Colocarei aqui as palavras da profética senhora com alguns comentários que me vieram a cabeça na hora entre colchetes:

- Vocês sabiam que Jesus disse que Deus é como uma galinha [imagina Jesus dizendo isso, que beleza!] . Sabem, a galinha, aquele animalzinho pequenininho assim (mostra o tamanho de uma micro-galinha). Então, ela é pequenininha, mas Deus é como ela [santa difamação] , quando Deus chama agente tem que ouvir, por quê? [Porque???? La vem....] Porque quando a galinha chama, seus pintinhos vem. (Agora vem a melhor parte, ocorre uma pausa dramática em que ela corre os olhos pelas nossas expressões que podem ser bem traduzidas assim oO, então solta:) Có có có có , é assim que a galinha faz, não é?! Ela chama e os pintinhos vêm.

E assim termina a parábola da senhora doida, pois depois disso eu não aguentei e comecei a rir, e não foi só eu, por sinal!

Por enquanto isso é tudo, comentem!!!
Bjss e abraços a todos

PS: Ouvindo "I just want you" do Ozzy, chegaram meus ingressos \o/ 

sábado, 27 de novembro de 2010

"O caso dos dez showzinhos"

Desde o último tópico eu não tenho saído muito de casa devido a prova de cálculo que está por vir, na qual eu tenho que tirar 7,2 tarefa não muito simples se tratando de um professor zuado. Mas em compensação terminei de estourar todo meu orçamento de fim de ano com shows que serão só ano que vem. Iron Maiden e Ozzy Osbourne, o primeiro já tive o prazer de presenciar um show, no Palestra Itália em 2008 . Já o segundo, veio também em 2008 no Palestra, mas por alguns problemas acabei não conseguindo comparecer.

Enquanto eu me matava para comprar mais esses ingressos, o Rock in Rio continua suas vendas online do Rock in Rio Card, mostrando que meu desespero para comprar assim que começou a vender foi totalmente em vão.

Já agora dia 5/12 terá um show épico, não por ser grande ou mobilizar muita gente, e sim por tratar de temas épicos mesmo: cavaleiros, dragões, duendes, espadas e anões, tudo aquilo que um fã de Senhor dos Anéis mais gosta. A banda em questão, Rhapsody (of fire), mas ninguém diz a segunda parte do nome porque, afinal, foi incorporada há pouco tempo devido a problemas autorais, vem com sua turnê de divulgação do álbum “The Frozen Tears of Angels” e tocando também seus clássicos

Acabo de lembrar que estou quase acabando de ler um livro que comecei em julho. Não, não é a bíblia nem Moby Dick nem nada que tenha mais de 5000 páginas, actually, é um livro que eu já li uma vez em português, mas estou lendo a versão original em inglês para ver se é bom mesmo e resolvi falar isso publicamente para eu ficar com vergonha de ficar tanto tempo lendo o mesmo livro. Em inglês “And Then There Were None”, e em português “O Caso dos Dez Negrinhos” da Agatha Christie (foto).  Tradução pra lá de bizarra, diga-se de passagem, uma vez que os negrinhos aos quais o título traduzido faz referencia são na versão original little soldier boys, ou seja, todo menininho soldado agora é negro! No mínimo uma tradução preconceituosa e sem noção. Este livro é considerado por muitos como a obra prima da Agatha Christie, e por mim também, gira em torno de um poeminha meio macabro que eu deixo para vocês lerem enquanto ouvem à “Dawn of Victory” do Rhapsody. 

Bjsss e Abraços a todos. Continuem comentando =]



" Ten little Soldier boys went out to dine;
One choked his little self and then there were nine.

Nine little Soldier boys sat up very late;
One overslept himself and then there were eight.

Eight little Soldier boys traveling in Devon;
One said he'd stay there and then there were seven.

Seven little Soldier boys chopping up sticks;
One chopped himself in halves and then there were six.

Six little Soldier boys playing with a hive;
A bumblebee stung one and then there were five.

Five little Soldier boys going in for law;
One got in Chancery and then there were four.

Four little Soldier boys going out to sea;
A red herring swallowed one and then there were three.

Three little Soldier boys walking in the zoo;
A big bear hugged one and then there were two.

Two Little Soldier boys sitting in the sun;
One got frizzled up and then there was one.

One little Soldier boy left all alone;
He went out and hanged himself and then there were none.  "

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Paul McCartney and the deathly hallows part one

Ai ai ai, não existe nada como a sensação de ver um beatle ao vivo cantando na sua frente! Gostaria de ter dinheiro infinito para ir hoje de novo, e não ficar escutando aqui de casa  passando vontade... mas, paciência, não se pode ter tudo... Colocarei um vídeo do fim de give peace a chance para quem não for sentir o gostinho e dar uma olhada na "coreografia" da galera com os balões brancos que ficou fantástica.

Triste foi pegar uma fila quilométrica, nunca antes vista por mim em nenhum outro show, e eu já fui em alguns... Depois chegar num aglomerado de pessoas longe do palco... pensei que fosse muita gente espremida já e que o estádio estava com a capacidade ultrapassada, mas ao terminar o espetáculo descobri que o motivo era outro, a pista prime (R$700,00 a inteira) ocupava meio estádio praticamente, vide foto. Pelo visto esses mercenário produtores não tem limite para o bom senso! Isso sem falar nos infinitos cambistas vendendo ingressos a preços exorbitantes! Espero que morram com eles na mão, para ser educado.

Nevertheless, o velhinho ainda manda muito bem e apesar de não gastar grande parte do orçamento em coisas espalhafatosas, os fogos em live and let die empolgaram todos, e foram responsáveis pelo maior delírio que eu já presenciei: crianças, jovens, adultos e velhinhos gritando como loucos, o mais alto que já ouvi.

Mudando de assunto, alguns devem saber que tenho o costume de ir ao cinema toda segunda-feira, e essa não foi diferente. Assisti à "Harry Potter e as relíquias da morte parte um " (Harry Potter and the deathly hallows part one) e fiquei surpreso com o resultado. O filme, diferentemente dos 6 anteriores, não come toda a história e espreme tudo em duas curtas horinhas. Bem verdade que este livro, o sétimo, foi dividido em duas partes e termina sem um final propriamente dito. Um bocado decepcionante para quem não leu o livro, e fica sem saber o que  acontece depois.

Não lembrava completamente da história, mas com o andar das cenas fui recordando (e vendo algumas "gafes" para economizar tempo de filme) mas nada comparado aos anteriores. Unica cena extra que me chamou atenção foi um devaneio do diretor, ao colocar Harry e Hermione (foto) dançando num momento nada propício.

De resto,  filme muito bom, uma ótima surpresa numa segunda-feira de depressão pós Paul e pré prova de estatística.

Bjss e abraços a todos e comentem =]

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Marcão e Caixinha

Boa Tarde a todos que não estão estudando!
Se você está estudando, então sua tarde não deve estar tão boa assim, mas espero que melhore daqui pra frente!

Ontem teve rodada da sul-americana, o Palmeiras ganhou então ta tudo uma beleza! Tirando o fato que a TVA mais uma vez caiu e eu tive que assistir o jogo com uma antena tensa, Dica: não assinem TVA, cai toda hora, MESMO! A parte que eu consegui enxergar do jogo (havia 22 jogadores em cada time, sendo 11 fantasmas) foi um quebra pau desgraçado, mas no intervalo uma declaração do ex-zagueiro do Palmeiras, atualmente no Goiás, o glorioso Marcão(foto), me emocionou. Ao ser questionado sobre o jogo ele respondeu sem titubear: " Jogo de semi-final é assim mesmo, quem ganha vai pra final". Alem disso teve o jogo do Brasil que estava empolgante mas eu dormi e acordei com o Galvão gritando o gol da Argentina, então prefiro não comentar.

Ademais amanhã, 19/11/2010 ás 00h00min01s começam as vendas do rock in rio card (que virá na tão esperada caixinha) no site oficial (R$190,00 inteira  R$95,00 meia), é a primeira chance de garantir a entrada na cidade do rock ano que vem no maior evento musical do mundo. É bem verdade porém que só o ingresso não vale de nada se você não estiver no Rio, oque aumenta consideravelmente os gastos, mas não tem problema porque é só daqui ha um ano ( 309 dias para ser exato) e procrastinar é o verbo do momento!

Então se você for comprar seu rock in rio card hoje e não conseguir porque o site travou, saiba que compartilharei do seu stress, estarei igualmente desesperado apertando F5 até conseguir comprar minhas duas caixinhas uma para o dia rock e outra para o dia heavy! E já que o assunto é rock in rio, fica o vídeo de uma das minha preferidas do Red Hot, responsáveis pelo maior público de todos os tempos do Rock in Rio e que estarão lá ano que vem para nosso total delírio. Desculpem a má qualidade do vídeo, o link bonitinho não podia ser compartilhado! Maldita burocracia egoísta ¬¬
Bjss e abraços a todos
And let's get the Aeroplane to Rio!!!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

printf ("Hello World");

Bom dia,

Eu sei que não deveria estar em casa uma hora dessas em plena terça-feira, mas se você entendeu a piadinha do título deve saber que eu não sou o frequentador mais assíduo das aulas, principalmente em semana de break (em que só uma professora resolveu dar break, mas não vem ao caso).

Primeiramente, sejam bem-vindos todos e espero que gostem das minhas postagens, dicas e sugestões, enfim, pois foi para isso que criei este blog. Já pensei em criar um blog 45692340 vezes, e sempre paro com preguiça só de pensar em postar periodicamente, mas prometo tentar mantê-lo o mais atualizado possível. É bem verdade porém que essa vontade de criar um blog voltou com a criação de um outro certo blog, mas não vem ao caso comentar agora.

Sobre o nome, é auto explicativo, é um experimento, que eu gostaria que desse certo obviamente, mas isso não depende só de mim. Foi inspirado no álbum de mesmo nome da banda Ayreon, projeto de Arjen Anthony Lucassen (foto). E se um dos objetivos desse blog é sugerir coisas que considero interessante, está ai a primeira, quem gosta de boa música vá ao youtube e de uma procurada nos trabalhos dele.  Uma das minhas músicas preferidas é esta que deixo o vídeo para quem quiser conferir.